Encontro de bambas no Botequim da Cidade do Samba arrebata o público na edição de novembro

Encontro de bambas no Botequim da Cidade do Samba arrebata o público na edição de novembro

20151109_182706

Mais do que um simples pagode, a edição de novembro do Botequim da Cidade do Samba arrebatou público e reuniu uma constelação de estrelas do samba e do Carnaval dentro e fora do palco. O encontro de bambas na praça principal da Fábrica de Sonhos do Carnaval carioca, reuniu, em uma mesma noite, artistas do quilate de Marquinhos Sathan, Sombrinha,  Revelação, Zé Katimba e Jorge Aragão, levando os sambistas que foram prestigiar o evento, ao êxtase.

DM4_0506

Enquanto personalidades como David Brazil, Maria Augusta e Milton Cunha se misturavam aos anônimos para aproveitar a noite, nos camarins, a confraternização entre as atrações era a oportunidade de colocar a conversa em dia.

DM4_0457

– Apresentar-se no Botequim da Cidade do Samba traz alegria não só para quem vem ao pagode para nos assistir, traz satisfação para quem vai cantar também. Temos uma agenda corrida, a oportunidade de encontrar os amigos é rara e, em momentos como este, a gente pode relembrar muitas histórias e estórias de vida, disse Jorge Aragão, parceiro de Sombrinha em muitas composições de sucesso.

Além dos artistas escalados para a edição de novembro, o espaço democrático do Botequim da Cidade do Samba serviu também para mostrar o talento da nova geração que vem ganhando espaço inspirada na musicalidade e poesia dos mestres. Marcelo Negrão, Junior Filardis e Lucas de Moraes, subiram ao palco para enriquecer ainda mais o repertório do Botequim.

DM4_0410

Idealizado pela LIESA e produzido pela AMI7 Promoções, o pagode foi, mais uma vez, sucesso de público. Prestigiado por representantes da Riotur, o evento foi o local escolhido por Luis Gustavo Mostof – Diretor de Operações da entidade – para celebrar mais um ano de vida. Antônio Pedro Figueira de Mello, representante maior da instituição e um dos homenageados pelo presidente da LIESA , Jorge Castanheira,  também esteve presente, juntamente com toda a diretoria e os candidatos finalistas a Rei Momo e Rainha do Carnaval carioca, cuja final acontecerá na próxima sexta-feira, 13 de novembro , no mesmo local. Na ocasião, o secretário Antônio Pedro anunciou novidades para o réveillon de 2015 na Praia de Copacabana.

 

– Estamos comemorando 100 anos do primeiro samba gravado e não poderíamos deixar de fazer desta data, uma grande oportunidade de celebração. A nossa festa de réveillon está sendo montada em cima do tema e gostaríamos de aproveitar o espaço do Botequim para convidarmos oficialmente Milton Cunha e David Brazil para serem os mestres de cerimônia deste evento. São a cara do Rio, a cara do samba e do Carnaval, disse Antônio Pedro, recebendo a placa em sua homenagem, das mãos de Castanheira e Elmo José dos Santos, diretor de Carnaval da LIESA.

A próxima edição do Botequim da Cidade do Samba já está confirmada para o dia 7 de dezembro, com um super presente de Natal para o público

Comentários estão fechados.